4 motivos para ter uma presença virtual marcante

Se você pensa que a presença virtual da sua empresa está completa após a criação do seu website, reveja seus conceitos agora. Há uma infinidade de possibilidades e ferramentas que a internet propicia a você para destacar a sua empresa frente as concorrentes e desenvolver uma relação mais próxima com os clientes do que o velho dialogismo entre comprador e vendedor.

Você pode apresentar às pessoas os valores e a identidade de sua empresa, por meio de um blog de conteúdo inédito, perfis nas redes sociais e campanhas de e-mail marketing. Tudo isso é fundamental, visto que a internet é uma tendência sem volta e o marketing digital já se consolidou como uma estratégia publicitária de sucesso.

Por essas e outras, conheça agora 4 razões para reforçar a presença virtual de sua empresa:

Conquistar novos clientes

Um dos maiores benefícios de garantir a presença virtual da sua empresa é a possibilidade de conquistar novos clientes e fidelizar seus consumidores oferecendo conteúdos de qualidade. Ao criar um blog para a sua empresa, você pode ir além de apenas mostrar como a sua empresa é especial e tem os melhores preços do mercado.

Mostre para o público que a sua empresa entende do assunto mais do que todas as outras concorrentes. Para isso, você tem um leque de opções: vídeos tutoriais, posts informativos, enquetes e até dicas para levar em conta antes de fazer a opção de compra. O resultado é uma relação de confiança com o seu público.

Aumentar o alcance de sua empresa

A grande vantagem que a presença virtual pode trazer à sua empresa é o rompimento de barreiras. Isso quer dizer que a sua marca adquire um novo potencial de crescimento em termos de alcance de público, desde que aplique estratégias de marketing digital da melhor maneira possível. Veja o ótimo exemplo da prefeitura de Curitiba no Facebook, que faz um imenso sucesso aliando bom humor e informação, fortalecendo a imagem da cidade em outras localidades.

Ao atrair novos seguidores para o seu blog e para os seus perfis nas redes sociais, você consequentemente faz com que mais pessoas conheçam os produtos e serviços comercializados pelo seu negócio.

Humanizar as relações com os clientes

Outra característica muito interessante da presença virtual é encontrar com os seus clientes. Isso mesmo, encontrar. A sua empresa deve ir onde os clientes estão. E se existe um lugar onde quase todas as pessoas estão presentes é a internet, principalmente nas redes sociais.

Construir um perfil institucional para divulgar conteúdo e trocar informações com consumidores e potenciais clientes é essencial para uma empresa que pretende popularizar os serviços atualmente. Mas não é só isso.

Com um blog e perfis em redes sociais, a sua empresa constrói mais um canal para captação de um novo público e mais uma “central de relacionamento” com os clientes. A ideia não é publicar apenas promoções e descontos, mas a identidade da sua empresa e os valores que você deseja que o público associe a ela.

Reforçar sua autoridade na área

Uma das ferramentas mais interessantes que o marketing digital trouxe para as empresas são os blogs e as redes sociais. Esses mecanismos permitem que a sua empresa crie e reproduza conteúdo inédito sobre assuntos que tenham relação direta ou indireta com a área de atuação do seu negócio, conforme dissemos anteriormente.

No fim das contas, o objetivo primordial é tornar a sua marca uma referência sobre os assuntos relacionados diretamente ao produto ou serviço que oferece. Enfim, mostre que você e sua equipe de colaboradores são craques no assunto!

E você, está decidido a ter uma presença virtual marcante? Deixe um comentário e compartilhe conosco as suas dúvidas e opiniões sobre o assunto.

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