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Proposta de negócio

“Um cliente é o nosso visitante mais importante. Ele não depende de nós. Nós é que dependemos dele. Ele não é uma interrupção no nosso trabalho. Ele é o propósito do que fazemos. Ele não é alguém de fora do nosso negócio. Ele é parte dele. Nós não estamos fazendo um favor em servi-lo. Ele é que está nos fazendo um favor, dando-nos a oportunidade de fazê-lo”. (Mahatma Gandhi)

O consumidor está evoluindo e seu nível de exigência tornando-se cada vez mais alto a cada dia. Há muito tempo as ações tradicionais não surtem o mesmo efeito e a máxima de comunicar a mesma coisa para todo mundo não faz mais sentido. Além disso, a comunicação unilateral deixou de existir desde que surgiram as mídias sociais, que dão voz ativa ao consumidor. Esse refinamento nas relações entre empresa e consumidor é uma das bases do marketing digital, que visa atrair estranhos, torná-los clientes para encantá-los e torná-los defensores da marca.

• O marketing digital custa 62% menos que o marketing convencional;
• 67% das companhias B2C e 41% das companhias B2B adquiriram um cliente através do Facebook;
• 72% dos executivos dizem que as mídias sociais ajudam no fechamento de negócios;
• 64% dos consumidores pesquisam online
antes de comprar, independente da forma de compra;
• 80% dos consumidores
usam mecanismos de busca, como o Google, para encontrar empresas locais;
• 80% dos internautas brasileiros usam a internet como recurso para procurar por informações;
78% das pessoas espera encontrar vídeos nas páginas de vendas dos produtos e 71% quer conferir mais detalhes sobre o produto nesse formato de mídia.

Mais alguns dados para mostrar a importância
de investir em marketing digital:

• 50% do trafego na internet vem dos buscadores;
• 95% das buscas no Brasil são feitas pelo Google;
• 70% dos acessos as redes sociais são do Facebook e 20% no YouTube;
• 105 milhões de conexões de internet no Brasil;
Mais de 2/3 (70%) dos brasileiros assistem vídeos de publicidade online.

Importância em investir em SEO

• 1° posição no Google = 20-30% todos os cliques do site;
• 3 primeiras posições = 60% todos os cliques do site;
• 75% dos cliques são em resultados orgânicos;
• 95% dos cliques são vem da 1° página de resultados;

Indicadores de SEO

• 50% das buscas tem mais do que 4 palavras;
• 57% das empresas B2B afirmam que busca é responsável pela maior parte da sua geração de leads;
• Busca é o ponto de partida de 60% dos viajantes;
• 81% das compras no setor B2B tem início em sites de busca;
• A busca é 81% da origem do tráfego de conteúdo na web, batendo as mídias sociais em até 300%;
• As buscas locais respondem por 50% do tráfego gerado em aparelhos móveis para as lojas da região;
• 66% das melhores companhias por setor da economia incluem a busca em suas plataformas online desde o início de sua arquitetura;
• Companhias que têm blogs apresentam 434% mais páginas indexadas em buscas do que aquelas que não têm;
• Wikipedia aparece entre os primeiros resultados em 60% das buscas;

A importância da velocidade de um site

• Para cada 1 s de espera = satisfação cai 16%;
• Os usuários esperam que os sites carreguem em 2 segundos ou menos;
• Abandonariam páginas que levassem mais de 3 segundos para carregar;
• 79% dos clientes que tiveram problemas com o desempenho de um site não voltariam;
• 44% deles contariam aos amigos sobre a má experiência;

Segurança

Desde o final de 2014, o Google começou a considerar o uso de SSL (httpS) como um dos fatores para melhorar o posicionamento dos sites, inclusive os blogs.

Além do certificado, é importante o uso do recurso CDN (Content Delivery Network ou Rede de Distribuição de Conteúdo) que otimiza a velocidade de carregamento do site/blog e ajuda também no rankeamento do Google.

Então, o que queremos…

Desenvolver um novo website otimizado e com excelente experiência para o usuário (UX), aumentando a assertividade e reduzindo as chances de rejeição na interação. Vamos contar a sua história (conceito de storytelling) para que as pessoas/empresas se sintam mais íntimas do produto que estão adquirindo.

Quem não gosta de uma boa história? Pretendemos redefinir por completo sua fan page, onde daremos uma nova roupagem e criaremos uma comunicação mais eficiente com seus parceiros e clientes. Com os investimentos adequados feitos pelo parceiro (e administrado por nós!) e estratégias bem definidas, levaremos a marca do parceiro para o melhor posicionamento no Google.

Resumindo…

• Queremos atrair clientes e não ir buscá-los.
• Gerar e desenvolver conteúdo atraente.
• Demonstrar ROI (retorno sobre investimento)

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